BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A virada do ano


Outro dia eu estava pensando em como foi a virada do ano de 2009 para 2010 e percebi que o sentia como se tivesse sido ontem. Por isso resolvi contá-lo aqui como se estivesse acontecendo nesse exato momento. Bem, ai vai:

São onze e cinquenta e nove da noite do dia 31 de dezembro de 2009. Sentada na varanda ao lado da minha irmã, eu vejo o raiar de um novo século. Eu pressinto sua chegada nas núvens ávidas por fogos de artifício, nas rolhas anciosas para saltarem das garrafas e nos braços carinhosos que rogam por abraços. E, no meio de toda essa excitação estou eu, inerte em uma cadeira, pensando nos anos que passaram e nos que ainda virão.

Quando começo a pensar no meu passado vejo uma rosa a desabrochar inconformada por ter que criar espinhos para se proteger dos predadores. Uma rosa que deseja ser livre, mas que sabe que é preciso criar raízes para sobreviver. Mas quando olho para o meu futuro surge uma névoa que não me deixa enchergar direito o que tem do outro lado. Essa névoa me deixa muito confusa, mas, nem por um minuto, me faz pensar em desistir de perseguir os sonhos que estão por trás dela.

Ao olhar em volta novamente vejo que o céu está cor de fogo e as garrafas estão espumando sem suas rolhas. Já começou 2010 e os primeiros braços chegam para dar-me um abraço caloroso. E só nesse instante eu consigo perceber que tudo que fiz e faço valeu à pena, pois é para momentos como este que vivo.

Um comentário:

  1. Nossa, eu adorei esse texto. Mto bonito mesmo, parabéns Mandy continue escrevendo assim =)
    Stee.

    ResponderExcluir