
A fofoca sempre foi uma prática muito comum no mundo inteiro. Como todos sabem, a tão difundida futrica é um esporte muito prazeroso, mas que muitas vezes traz consequências prejudiciais à saúde das relações.
Para o fofoqueiro, a notícia sobre a vida alheia sae de sua boca quase sem querer. Porém, para o atingido pela fofoca, a difamação é quase como uma punhalada nas costas. A partir daí, a relação de amizade entre o difamador e o difamado está destruída e terá poucas chances de ser reconstruída.
Contudo, algumas fofocas já causaram efeitos positivos ao seu alvo. Um exemplo disso foram os mexericos espalhados em 1922 sobre o então ditador italiano Benito Mussolini, que lhe deram a autoria de projetos iniciados antes mesmo de seu governo. Isso lhe trouxe mais fama e seguidores para o facismo, a ideologia pregada por ele, que mais tarde tomou conta de vários países da Europa.
Pensando em tudo isso podemos dizer que talvez a fofoca seja a forma mais traiçoeira de expressar um sentimento por outra pessoa, pois suas consequências são imprevisíveis. Por isso, pensar antes de falar é o melhor conselho para aqueles que não conseguem manter a boca fechada diante de uma notícia ainda não-comprovada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário