BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meu pai é um problema


Um dia desses eu estava conversando com um amigo meu sobre a interação tão corriqueira entre pais e filhos e ele produziu um relato surpreendente sobre sua própria experiência. A partir desse relato eu resolvi produzir uma narrativa que revelasse a visão dos filhos em relação a alguns comportamentos de seus pais.

Ai vai:

Meu nome é Rodrigo. Tenho 15 anos e um grande problema: meu pai. Para não denegrir sua imagem ou criar problemas futuros, não vou citar o nome de meu pai. Vou me referir a ele como Sr. P. Ao contrário do que muitos estão imaginando, não escolhi a letra "P" por ser a inicial da palavra "pai", mas, sim, por ser a inicial da palavra "personagem".

Quando pergunto aos meus amigos o que eles acham do Sr. P, todos dizem que ele é "super-legal", "maneiro" e coisas do gênero. E talvez ele até seja, pois sempre que está perto dos meus amigos ele se transforma em um garoto de 15 anos. Ele age como se fosse tão "sexy" quanto Brad Pitt, ou tão "descolado" quanto Justin Timberlake. Porém, quando estamos só nós dois, conversando, o Sr.P se transforma no inimigo número um de Martin Luther King Jr. e do Greenpeace. Se mostra conservador e ferrenho defensor dos maiores ditadores da história.

Convivendo com tantos personagens diferentes, eu me pregunto se sou capaz de achar uma solução para este problema. Uma solução que transforme o Sr. Personagem no Sr. Pai. Penso por horas e nunca chego à tão sonhada fórmula da verdade. E, pensando bem, talvez o Sr. P prefira viver por traz desses personagens para que as pessoas não descubram que ele não é perfeito. Talvez ele não aceite ser somente mais um pai tentando educar seu filho. E, finalmente, talvez ele queira ser meu pai e meu amigo ao mesmo tempo, porém não consiga consiga consciliar o inconsciliável.